segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Discurso

Neste infame período, e digo período porque futuro, muito sinceramente, que esta questão seja efémera, há uma confusão de autoridades. A polícia perante infractores não sabe como agir, está sempre com o pé atrás e tudo por causa das burocracias. É leis para isto e para aquilo, mas não valorizam o que verdadeiramente importam. Na pluralidade das ocasiões os criminosos são postos em liberdade como se de pássaros tratassem e as vítimas penalizadas…
É tudo uma questão de organização, de estrutura, algo que por vezes se torna difícil de concretizar, daí o que vemos hoje em dia.
http://www.portugal.gov.pt/portal/pt/governos/governos_constitucionais/gc15/ministerios/mai/comunicacao/intervencoes/20020503_mai_int_gnr.htm
O Ministro da Administração Interna bem identifica o ponto da questão e propõe soluções futuristas, num discurso de simples entendimento, com adesão do auditório e bem estruturado. Onde há utilização da apóstrofe e figuras de estilo singelas. Apelando-se ao real e pondo uma perspectiva futurista.

Nenhum comentário: